São quase duas das manhã e eu aqui... Dormi, acordei com fome... e me veio a chamada insônia. Que ela seja bem vinda.
Fiquei-me quarenta minutos de um lado para o outro na cama, e decidi que deveria fazer algo para meu sono voltar...
O que pensei ?! Eu vou ler...Ler realmente me da sono.
Fui-me até o livro que o Thales me emprestou "Pensamentos que penso quando não estou pensando", e algo nele me chamou atenção...
Sobre Lobos e virtudes.
"Um Lobo, tendo de ouvir um sermão que São Francisco pregou aos bichos, converteu-se e resolveu tornar-se um santo também.
Procurou os mestres espirituais e perguntou-lhes o que deveria fazer para se tornar um santo. Eles lhe disseram que o caminho da santidade começa por abandonar aquelas coisas que mais gostava. E o que ele mais gostava era de comer cabritos. Assim, os mestres espirituais concluíram , o caminho de um lobo que deseja ser santo começa com um grande jejum, até perder a vontade de comer cabritos.
Saiu, então, o lobo, decidido a jejuar. Depois de muito caminhar sem nada comer, cabeça baixa e faminto, viu um cabrito, que comia capim distraidamente na encosta da montanha. A visão do cabrito deu-lhe água na boca. Pensou então: acho que vou adiar o meu jejum por uns dias, até eu me acostumar.
Aproximou-se assim do cabrito. Este, percebendo a aproximação do lobo, correu, saltando sobre as rochas da montanha – era um cabrito montês – até atingir uma rocha muito alta, inacessível ao lobo. O lobo, então vendo que seu almoço lhe fugia, lembrou-se de suas intenções religiosas e argumentou consigo mesmo: "O caminho da santidade é o caminho do jejum". E continuou a jejuar.
Moral da estória: Muitas virtudes do espírito nascem da incompetência do corpo."
Hmmm, meu sono está voltando.
Ler e escrever realmente, são os melhores passatempos...
"Sobre Lobos e virtudes."
Posted by Mari
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 Responses to ""Sobre Lobos e virtudes.""
Esses tipos de histórinhas são legais
Eu me prendo as de vestiba atpe então =3
Hana não vi XD
To no terceiro episódio da 2 temporada \o
Em terceiro tá para mim o Taiyou No Uta o/ (1-ichii, 2-LIFE, 3-Taiyou)...
Bem bons eles \o/
Que seje *_____*!
aH de nada ;D
como vc msm disse, precisamos compatilhar o q nós gostamos ^^
Bem nessas ;D
Sim combino,e eu nem ia póstar mas ae fluiu e postei \oi
hun pode deixar
eu vou ver \o\.
*voltar a ver XD
Huun, eu vou ver se acho mirrors se não achar tento ver o que eu faço XD
mas te aviso!
Postar um comentário